Zatch Bell
A cada mil anos, cem mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo mamodo são mandados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim do último que restar se tornar o rei de seu mundo. Eles carregam livros com palavras estranhas, o humano que conseguir lê-lo poderá ativar seus poderes para lutar, com o tempo e batalhas, mais palavras no livro vão ficando claras e assim o mamodo fica mais forte, porém se o livro for destruído por outro mamodo, ele volta para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.A história conta sobre Kiyomaro ("Kiyo" no Brasil) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Gash ("Zatch" no Brasil) Bell, que graças à Zeno perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome (isso acontece quando Gash ainda estava na Inglaterra, e não tinha encontrado Kiyomaro). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado do Gash e as batalhas mamodo. Eles criarão um grande laço entre si, não só como parceiros de luta, mas como amigos, e Kiyomaro também decide ajudar Gash a torná-lo o vencedor da luta: o rei do mundo mamodo.
Death note
Light Yagami é um dos melhores estudantes do Japão que queria matar todos os criminosos em torno dele. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão.Atrás do caderno haviam instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" (em japonês: キラderivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer", lit. "assassino") — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.
Misa Amane, uma ídolo japonesa famosa portadora de um Death Note, no qual lhe foi entregue por Remu, a pedido de Jealus; se encontra com Light. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira", até ser capturada e presa por L, já que ele suspeitava dela. Light traça um plano para renunciar a posse dos Death Notes — tanto o seu como o de Misa — e, portanto, perder suas lembranças destes para poder resgatá-la. Depois de perder suas lembranças, Light é liberado para começar a investigar com L sobre um grupo de executivos chamados "Yotsuba", que possuía o Death Note de Misa. Para parar-los, Light recupera todas as suas lembranças no momento em que toca no Death Note. Remu, sendo manipulada por Light para que atue a seu favor, mata L e seu assistente, Watari. Uma vez que viola uma das regras do Death Note, Remu morre logo depois, aumentando o tempo de vida de Misa. Após a morte de L, Light assume como o "novo L" no grupo de investigação. Cinco anos mais tarde, aparecem Near e Mello, os verdadeiros sucessores de L, que se dividem para ver quem pegará Kira primeiro. Near, com ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o objetivo explícito de capturar Kira. Enquanto que Mello faz um acordo com a máfia para conseguir o mesmo objetivo. Mello começa a executar seu plano e a investigar sobre os poderes do Death Note e Near — se fazendo passar por L — se comunica com Light, que também se passa por L. Light não esperava que L tivesse sucessores, de modo que terá que escapar novamente das deduções deles e assim, cumprir suas ambições.
Posteriormente, Light decide procurar uma pessoa para substituí-lo por um tempo em seu trabalho como Kira, já que Near estava começando a suspeitar de que ele e Misa já não lhes servia. Assim, escolhe Teru Mikami, um homem que admirava Kira como um deus. Mello, com a ajuda de seu amigo Matt, sequestra Kiyomi Takada, que era namorada de Light na universidade, mas que depois Light a utiliza para completar seus planos. Matt morre metralhado após a perseguição dos guarda-costas de Takada, proporcionando uma oportunidade de fuga a Mello. No entanto, ele é morto por Takada, que possuia um pedaço de Death Note, mas depois Takada é assassinada por Light. Por outro lado, Near faz contato com Light e sua equipe para realizar uma reunião. Light aproveita a oportunidade para comunicar a Mikami que investigue sobre os verdadeiros nomes dos membros da SPK. Quando o dia da reunião chega, Mikami escreve os nomes dos membros da SPK em seu Death Note, mas Near explica que nada iria acontecer, porque com a ajuda de Stephen Gevanni, ele havia trocado esse caderno por um falso. Light, ao sentir-se encurralado pelas deduções de Near, revela que tudo era verdade e tenta matá-lo com um pedaço de Death Note que estava em seu relógio. No entanto, Matsuda — um dos agentes do caso Kira — dispara contra ele, o ferindo gravemente. Mikami se suicida porque Light havia sido derrotado e aproveitando o momento em que escapa, Light passa a se lembrar de tudo o que viveu. No final, Ryuk escreve o nome de Light em seu Death Note e ele morre.
Kaze no Stigma
Kazuma Kannagi é considerado um fracasso por sua família porque ele não podia usar Enjutsu, o poder de controlar as chamas. Quando ele é derrotado por Ayano Kannagi, um de seus parentes, num torneio para saber quem seria o possuidor de Enraiha, uma espada que simbolizava o poder da família, ele foi banido. Quatro anos depois ele retorna, agora um mestre do Fuujutsu, o poder para controlar o vento, com um novo nome: Kazuma Yagami. Cedo logo após seu retorno, ele é reunido com Ayano e seu irmão mais novo, Ren, que também tem o dom do Enjutsu. Logo, porém, membros da família Kannagi são mortos e a arma do crime é aparentemente Fuujutsu. Agora Kazuma tem que lutar contra sua família e provar que ele não é um assassino.
Kaze no Stigma enfoca no desenvolvimento de seus personagens. Existe um enredo ao longo do anime, mas é difícil enxergá-lo. Por seguinte, temos os personagens principais usando seus poderes elementares para batalhar contra demônios, ameaças para a humanidade e, de vez em quando, entre eles próprios.
Os personagens desta série não seguem aquela premissa básica de "eu tenho que ficar mais forte!" vista em certos shounens por aí. Kazuma já está em seu cume, é só que algumas lutas exigem alguma tática diferente, mas ele está quase sempre no controle. Ayano embora tenha um poder substancial, é um pouco imatura, e o que lhe falta é apenas serenidade e alguma disciplina. Ren é meio carente em idade e experiência, mas possui talento e disciplina para seguir adiante. Sendo agradável ver os personagens enfocarem mais em como eles podiam fazer as coisas, do que em aprender uma nova habilidade ou treinar eles mesmos para serem mais fortes.
Os momentos de comédia da série advêm geralmente dos acessos de raiva e frustração de Ayano perante o arrogante - e bastante insensível às vezes - Kazuma.
Em termos de animação, o anime não é nada especial. É meio carente em detalhes e não é sempre tão fluido quanto deveria. Não é ineficaz, de forma alguma, mas poderia ter sido muito melhor. Ao menos o character design é agradável.
Kaze no Stigma é um anime de ação do princípio ao fim. Algumas pessoas podem apreciar isso. Tem algumas falhas, como o final inconclusivo demais pro seu próprio bem, mas as pessoas podem eventualmente tolerar isto; caso não nutram esperança demais no decorrer da série.
Gantz
Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.
Apesar da série de anime possuir um fim, a série de mangá continua, sendo publicada até hoje.
Kei Kurono é um jovem individualista, inseguro e pervertido. Sempre odiou a tudo e a todos. Um dia encontra no metrô um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Masaru Katou. De início tenta evitá-lo, mas vê um mendigo bêbado caindo nos trilhos. Katou e Kurono tentam salvá-lo, só que acabam morrendo atropelados. Eles se espantam ao ver que foram levados até uma sala, juntos com outras pessoas. No meio dela está uma esfera negra, Gantz. Ela toca uma música e passa uma missão: matar Alienígenas. Mostra o arsenal de armas e o uniforme de cada. A missão deles é sobreviver ao jogo e matar os aliens indicados dentro do tempo estipulado
A história se desenvolve de modo surpreendente, inesperado. O crescimento das personagens é algo marcante. Com a convivência da morte eles mudam seu modo de pensar. Quase todos têm traumas horríveis, porém com as lutas de Gantz eles aprendem a vencer as adversidades, ficando mais decididos e fortes. A trama vai mostrando os combates dos Caçadores contra a possível ameaça dos Alienígenas no mundo contemporâneo. A narrativa concentra-se nos acontecimentos antes e após as missões, mostrando como os Caçadores vivem seu cotidiano carregando esse fardo, mantendo seu segredo longe de qualquer um.
Algumas imagens do anime, não recomendamos Gantz para menores de 18 anos e nem para quem tem coração fraco, Gantz tem cenas de nudez e violência extrema conforme imagens: